Thursday, June 29, 2006

Por acaso...combinado era impossivel!!!

    Depois das minhas últimas novidades, de ter ficado sem casa para Julho e ter que deixar o albergue onde estou amanhã, ando à procura de casa, de um estudio ou de um quarto. Ontem recebi a resposta de uma senhora que me queria conhecer, combinámos encontrarmos nos ao final do dia em casa dela, por volta das 18h30. Foi o que fiz, como não conhecia a zona, apanhei o autocarro, em direcção a Rollingergrund, sai, dei com a rua, com o prédio, com a porta e toquei... não me responderam... subi até ao andar (1 senhora abriu me a porta da rua...) e toquei mais 1 x... Aparece me à porta, uma rapariga, muito envergonhada a dizer que a proprietária não estava (isto tudo em francês), desci e fui para a rua, esperar... sentei me num banquinho....
      ... com as minhas manias das perseguições (lol) pensei, a senhora não quer nada comigo e mandou uma das suas "colocataires" abrir a porta e mandar o recado ("a senhora não está").
        A conversa que eu tinha tido com a senhora era que ela procurava uma jovem rapariga, não fumadora, calma e estagiária (acho que era o meu perfil), que já teria uma pessoa em vista, mas quiçá... valia a pena conhecer mais pessoas para o quarto... Estavam lá duas raparigas a viver com ela, uma espanhola e a outra portuguesa.
          Lá esperava eu no banquinho, quando a rapariga que me tinha falado aparece, pronta para uma corrida ao fim do dia... Ela de facto estava atrapalhada, pois pensou (coitada desta, combina com a proprietária e ela não aparece...). Resolveu falar comigo... e eu logo perguntei: "é espanhola ou portuguesa??" Responde me "portuguesa!!" claro que a partir daí a conversa foi toda em português...
            Lá lhe expliquei o que estava a fazer no Luxemburgo, e ela vira-se para mim e diz me: "Eu sei quem tu és, já ouvi falar de ti!" .. bolas a sério? Já imaginava, pois eu sou aquela portuguesinha que chegou cá a chatear tudo e todos e a queixar se deste país... mas não, não era nada disso....
            Há uns tempos atrás, a Nani falou-me da sobrinha de uma amiga que estava no Luxemburgo, no Parlamento, na parte da tradução. E a tal tia falou à sobrinha, à Teresa de mim... mas eu pensei que a Teresa já se tinha ido embora!!! Então não é que é a mesma!!! Rimos nos imenso, acabei por lá jantar, ainda fui ao centro da cidade com ela, apresentou me a mais portugueses que cá estão, a Clara que se vai embora, a Suzana (mais 1 :)), a Anne (de origem alemã) e o João, que está no BEI (no mesmo quarto que o Tomás Almeida... só coincidencias!!!).
              Voltando ao quarto. Acabei por vê-lo, claro, muito giro, espaçoso e com muita luz, a casa até net wireless tem!!! O que seria optimo para à noite poder falar para Lisboa:)
              A senhora lá me entrevistou, perguntou me o que andava a fazer, quais eram as minhas ocupaçoes... mas ela tem uma ar todo ZEN, comidas macro-bioticas, Peace & Love.. etc! E realmente lá me disse que a outra rapariga que estava a espera tinha mais que ver com ela (por isso eu não tenho nada a ver com ela, o Joao daqui ao contar lhe isto, disse : Ainda bem!!) Ela é muito estranha, mas simpática... mas se eu não tenho mesmo nada que ver com ela .... De qualquer maneira ela disse me para não fazer falsas expectativas. Vou continuar a procurar...
                Posso não ter encontrado quarto.. mas já conheci mais pessoas!Tenho é pena que a Teresa se vá embora já este fim de semana... foi como a Mariana que também se foi logo... mas é natural aqui no Luxemburgo, uns chegam enquanto outros partem!!!

                1 comment:

                Anonymous said...

                Pois é cara nesquinha.Vejo que estás a viver o sonho que todos tinhamos quando fomos pra lusíada! Desejo-te muitas felicidades e que tudo corra bem e continua sempre com esse espírito crítico!

                Beijo e boa sorte!

                Jorge