Tuesday, August 08, 2006

fim de semana na terrinha

Neste momento é quase 12h e estou podre.. não dormi nada esta noite pois tive uma caimbra na perna durante a noite, não conseguia aliviar a dor, porque também não chegava ao pé... isto aconteceu por volta das 4h da matina e de vez em quando lá me voltava 1 dorzinha...

Este fim de semana foi super activo, fiz montes de coisas. Há já muito tempo que não ficava no Luxemburgo...

Logo para começar na 6a feira, fui ao cinema ver o Lucky Number Slevin, não sabia que tipo de filme era, apenas sabia que entrava a Lucy Liu e muitas vezes este tipo de situação é das melhores pois assim o filme torna-se uma surpresa. Gostei do filme, da história em si, um bocado violento, mas a história está bem feita. Depois disso fui a um bar novo por aqui o D'qliq, boa onda, apesar de ser muito pequeno a música é porreirinha. Finalmente conheci uma das discotecas cá da cidade, o Melusina... forreta como sou fiquei aparvalhada que se paga à entrada..e não se tem direito a bebida!Malandros!Vigaristas!O som é tipico som de uma disco, tal como em Lisboa, musicas da moda como Bob Sinclar e muito hip hop. O ambiente...achei que era o Junior High daqui do sitio que estava em peso a bombar... mas eu tava na minha...a dançar...

Sábado, o meu amigo Luis convenceu me a ir a uma aula de ginástica ao ar livre, do grupo Friskis&Svettis (http://www.friskissvettis.lu) em Glacis. Este grupo costuma ter aulas indoor, mas para promover a próxima temporada dão aulas gratuitas no parque com a colaboração da Ville du Luxembourg, durante todo o Verão. A principio estava perdida de riso, descordenada, sem conseguir acompanhar o grupo e a sua instructora... dps lá consegui concentrar me e adorei!!!Achei que têm uma aula muito completa e cheia de dinamismo. As aulas são sempre diferentes, mas seguem sempre o mesmo principio warm-up, strength, oxygen peaks, flexibility, cool-dow, streching e relaxation. Creio que é o que eu vou fazer agora todos os sábados às 15h no Glacis.
À noite fui jantar com um C4 que também se chama Luis que está cá há 4anos e meio a trabalhar.

No domingo à tarde conheci o Museu de Arte Moderna, o MUDAM (www.mudam.lu), recentemente inaugurado que aproveita o espaço de uma das fortificações ( Fort Thungen) do Luxemburgo, no parque Drei Eechelen. Há uma sintonia entre o antigo do forte e o projecto arquitectonico de Ieoh Ming Pei (o mesmo que fez a piramide do Louvre). Os materiais mais utilizados são a pedra, o vidro e o aluminio. Em termos de exposição... apesar de gostar muito de arte, a arte moderna não é muito o meu forte, nem a minha predilecção... custa me a compreender que a projecção de um video de uma fulana a descascar 1 laranja e a comê-la seja ARTE?! ou um bocado de terra espalhado no meio do chão... ou até mesmo 1 tela toda branca!?!
Mas sei que a Arte Moderna é a utilização de todos os objectos que se transformam em suporte para 1 obra de arte. Uma radiografia ao dentes é suporte para um projecto artistico, por exemplo.

No comments: