No domingo passado, o Luis C4 ligou me para irmos dar uma volta no Luxemburgo, e segundo a Ida - não sei como se escreve, mas para mim é a boneca sueca - havia 1 festival da Noz em Vianden, lá fomos os 3 mais o Henrique... O caminho até Vianden, pelas estradas no meio do campo é lindo, vaquinhas a pastar, tudo verde...ah é verdade e o tempo estava óptimo. No entanto esqueci me da minha máquina fotográfica!! Hélas...
Aproveitamos o caminho até Vianden para fazermos uns pit-stops pelos castelos do Luxemburgo. Parámos primeiro no castelo de Beaufort . Achei este castelo bastante curioso, pois em Portugal os castelos são todos em cima de montes, exactamente funcionando como fortaleza e sitio de vigilância, mas Beaufort encontra-se num vale!A seguir a Beaufort fomos a Vianden, pois estava a decorrer o tal festival da noz! Achei super engraçado, toda a animação, barraquinhas e muita muita gente... sinceramente acho que nunca vi tanta gente e luxemburguesa junta!!! Numa dessas barraquinhas havia um pão com queijo raclette... vou já ai!Mas o Henrique disse "vamos lá até ao fim da rua e vemos o que há mais e depois voltamos", muito bem, assim foi. Eles os 3 comeram 1 veiler no pão (salsicha) e batatinhas fritas, ainda provamos o licor de noz, um shot... aquilo deve ser bom quando se tem frio, ou se está doente...pois é potente!! Regressando para a barraquinha da raclette, começo a fazer a fila e as pessoas que estão à minha frente começam a mexer-se, a irem embora... acabou o queijo!!!Fiquei tão triste! Lá tive que me contentar com o raio da salsicha!
A vila de Vianden é toda em fortificações... e o castelo lá no topo. Como tinhamos deixado o carro lá em cima de tudo fizemos o caminho todo a pé, com a ajuda de uma especie de trança gigante doce com nozes... uma delicia! Este castelo apesar de ter vestigios romanos, do século III, tem muitas partes reconstruidas e por isso tem um ar mais arranjadinho que o outro!
Depois deste passeio e de petiscos, acabamos a nossa visita cultural no castelo de Bourscheid. Este quero lá voltar e ver ... pois é no meio do nada!

No comments:
Post a Comment