Friday, November 10, 2006

Almoço com Senhor Embaixador


Aqui estamos o Rui e eu todos pimpões...

fomos almoçar à residência oficial do Senhor Embaixador.

Este almoço foi inicialmente um almoço de despedida à minha pessoa pois como em 2003 estive a estagiar directamente com ele em Lisboa, no MNE, convidou me mais ao Rui e ao meu chefe.

Entretanto e aproveitando o meu contexto profissional, já que estou a fazer o meu estágio na Camara de Comércio e Indústria Luso Luxemburguesa, o Senhor Embaixador pediu nos então para convidar alguns dos nossos associados.

O almoço foi muito interessante, pude conhecer outros associados que ainda não tive a oportunidade de visitar. Falou-se muito do papel da CCILL e das suas funções actuais e perspectivas para o futuro. Mais 1 vez vem aquela velha conversa de que o Estado deveria ajudar mais, fomentar mais etc....

Na minha opinião, creio que os subsidios estatais são importantes sim, mas temos também saber nos mexer sem eles, que raio... sempre à espera da "mama do Estado" (desculpem me a expressão).

Falamos também da MARCA Portugal e do papel do ICEP, assim também como evidenciámos algumas empresas portuguesas que têm tido sucesso no estrangeiro.

Uma das questões que me colocavam foi: então e depois do estágio?! Fica cá!!!?

O almoço foi bacalhau...miam!!e a sobremesa...arroz doce que bom!!!

1 comment:

Anonymous said...

Já cheira a saudade por aí não?
...
Cara Nesca! Ainda me lembro das nossas conversas políticas nas manhãs frias da faculdade... Há pois é, subsídio dependência extremamente irritante... Tem de ser tudo o Estado. Por isso falha o nosso país em inovação e empreendorismo... Pois espera sempre por essa "mama", não se procurando alternativas de financiamento que sejam credíveis, execuíveis e sustentáveis...